- 5 de dezembro de 2016
Em Maringá, no Estado do Paraná, desde 1994 acontece um evento que pretende reunir, enquanto Igreja (católica-cristã), para celebrar juntos os rostos juvenis com suas singularidades e pluralidades manifestadas nos diversos grupos e movimentos: É o Hallel, Maringá! Este ano aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016 a 22º edição abordando o tema: “Sementes de uma Nova Geração”.
A palavra Hallel apresenta, na sua etimologia, origem aramaica e significa cântico de louvor a Deus, música que celebra a vida. Por isso este evento é uma festa repleta de alegria, de gratidão, de encontro fraterno, É CELEBRAÇÃO!
Esta festa realizada pelos jovens apresenta uma proposta inovadora de anúncio da Palavra de Deus através da música e conta com a participação de vários cantores católicos. Além disso, oportuniza espaços destinados à evangelização por meio de palestras, dinâmicas e debates sobre os mais variados temas que remontam os valores cristãos: são os “módulos”. E além de tudo isso, podemos encontrar ainda stands vocacionais que apresentam os diversos carismas religiosos presentes em nossa Igreja. E é aqui que nossa Congregação Religiosa deixou registrada sua presença alegre e entusiasta.
Preparamos um stand dinâmico e criativo que trazia uma
proposta reflexiva sobre a vocação e o sentido da vida através de um miniteatro
no qual dois personagens ajudaram nesta reflexão: o palhaço, como alguém que
consegue enfrentar as dificuldades tornando a vida mais alegre, mais leve e
mais simples; a bailarina, que consegue
unir beleza e rigidez, dor e sorrisos
nos lábios como se conseguisse abarcar os paradoxos da vida. O que será que se
esconde por trás de todas aquelas exuberantes cores no rosto e nas vestes de um
palhaço? E por trás das cortinas e das salas de dança, o que deve enfrentar
constantemente uma bailarina?
Assim,
com muita alegria e entusiasmo, as nossas vocacionadas, formandas e Irmãs, evangelizaram os
jovens que visitaram o Stand das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria.
Jovens, façamos a diferença em nossa sociedade e nos ambientes em que vivemos! Sejamos as “Sementes de uma Nova Geração”. “Quando há a necessidade de renovação, Deus nos mostra Sua força criadora e transforma, molda, inventa, faz surgir uma semente nova, que será capaz de germinar bons frutos e espalhar os ramos do Evangelho. A semente nova sou eu, é você! Somos sementes de uma nova geração que surgem em uma era dominada por conceitos mundanos para fazer a diferença” (DUNGA, Sementes de uma nova geração. Editora: Planeta).
Noviça Ranna Campos e Ir. M. Glasiela - MSNM