A ESPIRITUALIDADE E A MISSÃO SÃO PARTE INTEGRANTE DA IDENTIDADE DOS CONSAGRADOS.


O que nos identifica, além, dos valores trazidos do berço familiar, com certeza é o carisma assumido enquanto projeto vocacional de vida. Consagrar-se a Deus, é o nosso alicerce, a nossa missão e vocação. É impensável um religioso que não pulsa em seu coração o desejo de promover as vocações para que tenhamos mais operários que trabalhem em prol da construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Por isso, a melhor forma de dar visibilidade ao carisma assumido é transparecer em palavras e ações este dom concedido por Deus, através da inspiração do nosso fundador.


Tornar Jesus Cristo conhecido e amado é o objetivo, mas é necessário muito desprendimento e despojamento para que isso seja possível. Essa missionariedade procede do chamado vocacional. É Deus quem chama e isso independe, muitas vezes, de nós. Tão logo o coração se abre ao chamado de Deus, em nós começa a surgir um ensaio de resposta. Essa réplica a Deus vai se dando de acordo com a nossa capacidade e com a condição de nossa “maturidade” espiritual. Jesus quando chama seus discípulos e depois seus Apóstolos, permite que eles caminham com Ele, um tempo suficiente para purificarem suas aspirações vocacionais até um ponto de certa madurez. O chamado sempre é pelo seguimento da pessoa e do projeto de Jesus Cristo, que é o próprio Reino de Deus.


Abraçando esse jeito de ser consagrada, missionária, na Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, nossas Noviças Maria do Socorro e Lis Marisol partiram para o estágio pastoral em nossas comunidades de Pilar no Paraguai e de Campina da Lagoa, no Paraná.




Desejamos que esta experiência seja transformadora e motivadora de um SIM alegre e missionário na Consagração religiosa que ambas farão no dia 11 de abril de 2021.


Ir. Helena Teixeira - Provincial MSNM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE