- 15 de maio de 2020
Tudo começa através de um olhar. Deus olhou o “CAOS” e criou o “COSMOS” perfeito e maravilhoso. Uma amizade sincera começa com o olhar, um casal apaixonado não necessita de palavras, basta o olhar.
Os olhos falam, gritam, choram, dão um sorriso tímido e até mesmo uma gargalhada que não passa despercebida. Os olhos, definitivamente, falam. Soltam palavras mesmo quando não querem que ninguém as leia.
Os olhos deixam visível aquilo que a boca cala. Os olhos nos entregam. Os olhos nos revelam. Os olhos nos deixam nus, pois eles são a janela da alma e do coração.
Há olhares de todos os tipos: meigos, ingênuos, traiçoeiros, falsos, amorosos, bobalhões, misteriosos, destemidos, maldosos, bondosos e, o mais cativante de todos, O OLHAR SINCERO.
Os olhos chegam lá antes de tudo e de todos. Sabem captar aquilo que fica no ar. Sabem interpretar tudo como ninguém. Enxergam as intenções, as emoções, os segredos, a essência, a razão, as mentiras e até mesmo as mais difíceis entrelinhas.
Em tempos de Pandemia, falamos com os olhos. Eles mostram aquilo que a máscara que usamos esconde.
Com os olhos expressamos: sorriso ou tristeza, simpatia ou antipatia, calma ou agitação, segurança ou insegurança, medo ou confiança...
O fato é que neste momento especial de distanciamento e cuidado nosso olhar fala por nós.
Falemos então coisas boas e positivas e deixemos que Deus se manifeste através de nosso olhar.
Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM