ONOMÁSTICO DA CONGREGAÇÃO















"Alegrem-se, porque seus nomes estão escritos nos céus" (Lucas 10,20). Essa profunda frase evangélica nos recorda que a palavra onomático indica o dia no qual se festeja, a memória do santo ou da santa da qual a pessoa traz o nome.

Deus chama a cada um por seu nome. O nome é sagrado.  É a marca da pessoa. Exige respeito, em sinal da dignidade de quem o leva.

O nome recebido é um nome eterno. No Reino, o caráter misterioso e único de cada pessoa marcada com o nome de Deus resplandecerá em plena luz. "Ao vencedor... darei uma pedrinha branca na qual está escrito um nome novo, que ninguém conhece, exceto aquele que o recebe" (Ap 2,17). "Tive esta visão: eis que o Cordeiro estava de pé sobre o Monte Sião com os cento e quarenta e quatro mil que traziam escrito sobre a fronte o nome dele e o nome de seu Pai" (Ap 14,1).

“O nome da Virgem era Maria” (Lc 1, 28). O Anjo Gabriel a saudou dizendo o seu nome. “Ave Maria cheia de graça” (Lc 1,29).

Ao rezar este texto o nosso Fundador Dom Wilhelm Berning encontrou a inspiração para o nome de nossa Congregação, Congregação das Irmãs Missionárias do SANTO NOME de Maria.

A Igreja celebra o Santo Nome de Maria no dia 12 de setembro. Portanto este dia é a festa da Congregação, nosso Onomástico.

Que Maria, nossa Mãe e padroeira nos inspire na vida e na Missão e interceda por nós junto a Deus.

Parabéns a todas nós.

Ir. M. Helena Teixeira – Provincial MSNM