TERCIADO

No dia 20 de agosto de 2019, na Chácara Rainha da Paz, Maringá-PR, as nossas Irmãs junioristas Ir. Luci Maria e Ir. M. Glasiela iniciaram o tempo de preparação para os Votos Perpétuos. Serão três meses de intensa preparação e convivência juntamente com a formadora do Juniorado, Ir. M. Mary.

A vocação à vida religiosa é um dom para a Igreja. Onde existe um religioso ou uma religiosa, ali está alguém que deu uma resposta definitiva e radical para seguir a Jesus.

A vida religiosa é marcada pela profissão dos votos de Pobreza, Castidade e Obediência, realizados depois de um período de preparação nas etapas do Aspirantado, Postulantado e Noviciado.

Nessa caminhada, em um determinando momento, após alguns anos, o(a) religioso(a), se prepara para a sua Profissão Perpétua, que é a adesão definitiva à Congregação Religiosa. Embora a primeira profissão marque para sempre a vida do religioso, a perpétua renova de forma decisiva o seu compromisso de seguimento a Deus e à Igreja.

A profissão perpétua marca a entrega definitiva do religioso(a) a Deus.

Na nossa Congregação, “O Terciado é o tempo de preparação imediata para os Votos Perpétuos. Para isso, a Juniorista se prepara num clima de silêncio favorável à oração e renovação espiritual, para sua entrega total a Cristo e para a incorporação definitiva na nossa Congregação. O terciado tem a duração mínima de três meses. ” (Const. nº 100, 100.1).

A Profissão Perpétua da Ir. Luci Maria está marcada para o 24 de novembro de 2019 na Paróquia Santo Antônio de Ubiratã - PR

A Profissão Perpétua da Ir. M. Glasiela está marcada para o dia 07 de dezembro de 2019 na Comunidade Todos os Santos de Sinop – MT.


FÓRMULA DOS VOTOS PERPÉTUOS:

Santíssima Trindade, por vossa graça me chamastes ao vosso serviço. Estou disposta e decidida a consagrar-me a vós e seguir a Cristo na Vida Religiosa por toda a minha vida.

Por isso, eu, Ir. M. …., por causa do vosso reino, faço votos de Castidade, Pobreza e Obediência para sempre, até a morte, a vós meu Deus e Senhor, nas mãos da Superiora Geral, Ir. M. Andrea aqui representada pela Superiora Provincial, Ir. M. Helena Teixeira, segundo as Constituições das Irmãs Missionárias  do Santo Nome de Maria. Ponho-me inteiramente à disposição da Congregação Religiosa, a fim de viver a missão Apostólica da Igreja, na força do Espírito Santo e a exemplo de Maria.

Senhor, que a vossa graça e a intercessão de Maria me ajudem a cumprir fielmente estes Votos. Amém.


Acompanhemos as nossas Irmãs Terciantes com nossas orações. 


Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM