ROMARIA À APARECIDA DO NORTE

Na alegria e na gratidão pelos 100 anos de existência de nossa Congregação, muitas Irmãs, Formandas, Leigos Missionários, Colaboradores e Padres de todas as regiões do Brasil e do Paraguai estiveram no dia de 17 de agosto de 2019, no Santuário Nacional de Aparecida, para aos pés da Padroeira do Brasil, louvar e agradecer a Deus pelas graças e bênçãos que nunca nos faltaram nestes 100 anos de existência. Para lá levamos também em nossas intenções cada Irmã da Alemanha, da Suécia, do Brasil e do Paraguai que não puderam se fazer presente.

A Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo nosso Bispo amigo Dom Vicente Costa e concelebrada por sete padres, um do Paraguai (Padre Otto), um do Paraná (Padre Domingos), quatro do Maranhão (Padre Raimundo Pereira, Padre Avelino, Padre Sares e Padre José Raimundo) e um padre de outra romaria. Dom Vicente, além de falar da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dia do Religioso, destacou a presença alegre e ativa das Irmãs nas cinco regiões do Brasil e no Paraguai. Disse, que o testemunho das Irmãs sempre foi um estímulo para a sua vida presbiteral e episcopal. Seremos eternamente gratas a ele pela amizade e pela generosa colaboração na nossa missão, principalmente no Estado do Paraná.

Destacamos também, a calorosa acolhida no Santuário Nacional e a generosidade do Irmão Allan, Redentorista, pelas palavras e carinho para com a Congregação na animação da liturgia.

Por fim, agradecemos as Irmãs, Formandas e Leigos Missionários pelo testemunho de unidade, fé e alegria e expressão da devoção Mariana.

Foram dias de viagem de ônibus, principalmente as Irmãs e Leigos do Nordeste, do Centro-oeste e do Paraguai. Parabéns e obrigada a todos.


Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM