25º ASSEMBLEIA GERAL ELETIVA DA CRB

Dos dias 10 a 14 de julho de 2019, realizou-se em Brasília a vigésima quinta Assembleia Geral da CRB, Conferência dos Religiosos do Brasil, para: celebrar e avaliar o Triênio 2016-2019, avaliar a caminhada, definir o Horizonte inspirador,  as  prioridades para o novo Triênio e eleger a nova diretoria para o triênio 2019-2022.

Ir. Maria Inês Vieira, das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, foi reeleita presidente. Para vice-presidente, foi eleito o Irmão Olavo Dalvit, Lassalista. Também foi renovada a diretoria e o Conselho fiscal.

 

HORIZONTE:

Nós, consagrados(as) em missão, movidos por uma mística profético-sapiencial e articulados institucionalmente, procuramos estar presentes onde a vida está ameaçada, responder aos desafios de cada tempo, tecendo relações humanizadoras e interculturais, ouvindo o clamor dos pobres e da terra, para que o vinho novo do Reino anime a festa da vida.


PRIORIDADES:

1. Cultivar a Mística Profético-Sapiencial;

2. Ouvir o Clamor dos Pobres da terra;

3. Fomentar intercongregacionalidade e interculturalidade e a partilha dos Carismas com Leigos e Leigos;

4. Promover relações humanizadas com atenção diferenciada em cada geração na VRC. 



MISSÃO DA CRB:

Em fidelidade ao chamado do Espírito, a CRB assume a missão de animar, articular e acompanhar a VRC no Brasil no seguimento a Jesus Cristo e no serviço Profético-testemunhal, de promover a comunhão na diversidade de dons e carismas e de incentivar a construção de novas relações Intercongregacionais, eclesiais e sociais.


Ir. M. Helena Teixeira - MSNM