MISSÃO EM ITAPICURU-BA

BATIZADOS E ENVIADOS: A IGREJA DE CRISTO EM MISSÃO NO MUNDO

Todo batizado é convidado a ser testemunha viva de Cristo em missão. Assim, o Colégio Santo Inácio de Maringá-PR, cuja mantenedora é a Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, organizou nos dias 05 a 15 de julho de 2019, na cidade de Itapicuru, Bahia, uma missão, com seus alunos, professores e funcionários. Também contou com a participação do Colégio Santo Antônio de Ubiratã/PR e a Comunidade Paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus de Campina da Lagoa/PR, onde as Irmãs também estão presentes com seu trabalho missionário.

Durante a viagem houve muita animação, alegria e ansiedade. No domingo, ao chegarmos na cidade, fomos muito bem acolhidos pelo grupo de jovens CAIROS, que nos acolheu com canto, fogos e muita alegria. As Irmãs Fátima, Glasiela e Elaine também nos acolheram com muito entusiasmo e então pudemos perceber a força daquela comunidade e sua esperança no Senhor.  Abraços de acolhida foram transmitidos pelos jovens que nos acolhiam, a força e a presença do Espírito Santo nos movia naquele momento, era o início da missão.

Na segunda-feira, fomos visitar dois povoados: Vila Velha e Capoeira, onde cada missionário teve sua experiência, cada uma mais marcante que a outra. Foram várias experiências fortes e de grande importância para cada um de nós. Pequenos detalhes que serão guardados no nosso coração para sempre.

Na quinta-feira, visitamos a comunidade Boa Vista, onde tivemos a oportunidade de conhecer várias famílias e lugares históricos. Em sintonia com todo aquele povo, fizemos a experiência do encontro com o outro, com histórias de sofrimentos e alegrias e nossos alunos, a cada casa, percebiam que o trabalho era grande e a presença e graça de Deus nos transcendia.

Tudo foi muito agradável, alegre e enternecedor. Cada minuto com as famílias era uma experiência única, com momentos fortes e de grande testemunho. Escutamos o clamor daquela comunidade e também suas esperanças, medos e expectativas. Esse tempo despertou em cada um de nós o forte chamado a servir com amor e alegria, como Maria, a mãe de Jesus, o fez.

Agradecemos a Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, de modo especial ao Colégio Santo Inácio de Maringá, que nos proporcionou esse grande trabalho missionário em Itapicuru. Assim como Maria, a Mãe de Jesus, fomos escolhidos e enviados em missão. “Tudo para maior Glória de Deus a Exemplo de Maria Santíssima”.

O Amor e a Alegria transbordam de nossos corações, pois a Missão nos fortalece.



Erlei Antonio Vieira - Professor de Filosofia/  Ensino Religioso do Colégio Santo Inácio – Maringá;  Constelador.

Kelly Aparecida Belfiore – Postulante MSNM

(Texto publicado na Revista Maringá Missão - Ano XXII - nº 242 - Outubro de 2019)


VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE