99 ANOS DE FUNDAÇÃO

No dia 25 de março nossa Congregação completou 99 anos de fundação. Esse foi um dia muito especial, pois além das celebrações em nossas Comunidades Religiosa e nas Comunidades Paroquiais, onde nossas Irmãs estão em missão, também aconteceu nesse mesmo dia a abertura do Centenário da Congregação nas regiões. 
No dia 25 de março de 2020 nossa Congregação completará seus 100 anos de existência na vida da Igreja, na vida das pessoas, na vida do mundo. Essa história é marcada pela sobrevivência a conflitos, guerras, crises e sofrimentos. Foram muitas vidas doadas, consumidas, para que outros tenham vida e assim a glória de Deus seja manifestada através de nós Irmãs e também em nós. 
Para essa preparação do centenário foram desenvolvidos um logotipo e uma oração do Centenário. Além disso, teremos toda uma programação especial nesse período de 25 de março de 2019 a 25 de março de 2020.   
Para ajudar a celebrar esse momento tão importante, do dia 25 de março de 2019, aniversário dos 99 anos, e também a preparação para os 100 anos, nós Irmãs fomos convidadas a rezar um tríduo preparado pelas Irmãs do Serviço de Animação Vocacional da Província,  com o tema “Esperança e novos horizontes da nossa missão na Igreja” e a iluminação bíblica “Para vinho novo, odres novos” (Mc 2,22). Esse tema e essa iluminação bíblica nortearão também em junho deste ano, o  nosso 6º Capítulo Provincial.  
Diante desse tempo tão importante para a nossa caminhada Congregacional, nós Irmãs somos convidadas a rezar e a refletir sobre os novos caminhos que nos interpelam e os horizontes com os quais sonhamos. Também somos motivadas a experimentar do vinho novo que nos interpela a nos deixar transformar em odres novos pelo Deus da Vida, que sempre se apresentou de maneira nova ao longo da História da Salvação, e nestes quase 100 anos de história da nossa Congregação.
Que Deus nos abençoe e nos ilumine com seu Espírito neste tempo de travessia. Que possamos estar abertas a graça de sermos capazes de acolher o vinho novo do Evangelho todos os dias. Para que assim, o Evangelho, que é o vinho novo, possa fermentar em nossas vidas e nos tornar fiéis anunciadoras do Reino de Deus.

Ir. M. Glasiela - MSNM