JUNIORADO 2019

Dos dias 5 a 8 de março aconteceu o Encontro do Juniorado da nossa Congregação Religiosa. Esse encontro ocorre anualmente, com a presença da formadora. Nele reúnem-se todas as Irmãs Junioristas da Congregação que tem Votos Temporários.  “Juniorado é o período entre a primeira Profissão temporária e a Profissão perpétua…” (Const. 95, 96).

Nesse ano de 2019, o Juniorado foi realizado no dia 5, feriado de Carnaval, na cidade de Maringá-PR com oração, lazer e convivência e, os outros dias, de 6 a 8, no Sítio Santa Maria na cidade de Floresta-PR. Nesse período, nós Junioristas, estudamos e refletimos sobre o Documento do Papa Francisco “Para vinhos novos, odres Novos”, rezamos, convivemos e também partilhamos sobre nossas vidas e experiências pastorais.

Que o Senhor da Messe e Pastor do Rebanho nos conceda o dom da perseverança e fidelidade. Que Maria, nossa Mãe e guia, interceda junto a seu Filho Jesus para que possamos continuar levando a Boa Nova do Evangelho onde estivermos em missão. E que outras jovens possam atender ao chamado de Jesus Cristo, consagrando e doando suas vidas em prol do Reino de Deus.

Juniorista Ir. M. Glasiela