RENOVAÇÃO DOS VOTOS RELIGIOSOS

A Vida Religiosa Consagrada tem como critério e base, o seguimento de Jesus, como forma de ser feliz, vivendo na radicalidade a nossa vocação Batismal.

As nossas Irmãs Maria Glasiela e Luci Maria, renovaram mais uma vez diante de Deus e da Comunidade o desejo e compromisso de continuarem testemunhando o Reino de Deus sendo pobres, castas e obedientes.

As celebrações de renovação dos Votos Religiosos aconteceram nos dias 9 e 10 de dezembro.  No dia 9, Ir. Maria Glasiela renovou seus Votos na Capela Rainha da Paz em Maringá – PR e no dia 10 Ir. Luci Maria renovou seus Votos na Paróquia Santo Antônio em Sinop-MT.

Estes foram momentos marcados por um clima de serenidade e gratidão pelo dom da vida e da vocação à Vida Religiosa Consagrada.

Ao renovar novamente os seus votos, segundo as Constituições da nossa Congregação, as Irmãs Maria Glasiela e Luci Maria oficializam e confirmam que o nosso carisma de “Anunciar Jesus Cristo pela nossa vida, a exemplo de Maria” está vivo e presente na vida da Igreja e do mundo. Continua vivo e cativando uma forma especial, manifestando a felicidade.

Os votos religiosos são dons de Deus entregues àqueles que estão dispostos a doar-se inteiramente ao serviço do Reino. Serviço este que é uma vida vivida na plenitude. É estar disponível e aberto para em tudo fazer a vontade de Deus como fez Maria.

A renovação dos votos é um momento especial e preparatório para dizer um sim perpétuo, com a Profissão Perpétua.

Desejamos que as nossas Irmãs se deixem conduzir por Deus, que é amor e as chamou para serem no mundo sinais deste amor, fazendo sempre como Maria, que nos orienta a fazermos tudo o que Ele disse. Ou seja, a percebermos que o vinho do amor, precisa ser cultivado, afim de que possa melhor ser testemunhado.

Que a vida das nossas Irmãs continue sendo espaço para que Deus possa continuar a sua obra em nós e através de nós.

Luz e Paz para as nossas junioristas.

Ir. Maria Couto - MSNM