ADMISSÃO AO NOVICIADO

Com o coração transbordando de alegria, pelos sinais do Reino entre nós, celebramos hoje a Solenidade da Imaculada Conceição. Maria a Fiel discípula de Jesus e a protagonista do Reino entre nós. Ela permitiu ser visitada por Deus, ser por Ele escolhida para trazer ao mundo o Salvador. O sim de Maria mudou os rumos da história.

E nesse dia tão especial as nossas postulantes: Beatriz Rocha, Cindy Toffoletti, Maria do Socorro Ramos e Marisol Martinez deram mais um passo no seu itinerário vocacional, ingressaram na etapa do Noviciado.

Conforme as nossas Constituições (nº 79) e o Cânon da Igreja (nº 646), "com o Noviciado inicia-se a Vida Religiosa. Esta etapa destina-se, sobretudo, a introduzir a noviça na vida e no espírito da nossa Congregação de tal forma que sejam comprovadas sua intenção e aptidão. Ela deve fazer experiências  do modo de viver da Congregação, desenvolver as suas capacidades humanas, entender e aprender  o sentido e o conteúdo dos Conselhos Evangélicos, crescer no amor a Cristo e se preparar assim para a emissão da Profissão Temporária. (Can. 646; Const. nº 79)".

Esse é um tempo de Graça, tempo propício para vivenciar intensamente a intimidade com o Senhor pois a jovem amadurece seu engajamento ao serviço de Deus, da Igreja e da Congregação. Se coloca no seguimento de Cristo para escutá-Lo, fazer-se instruir por Ele, e preparar-se a viver por Ele no dom total de sua pessoa.

Que Maria, a fiel discípula de Jesus, as ajude bem viver este tempo de formação e busca da vontade de Deus.

Ir. Maria Couto - MSNM

Ir. Maria Glasiela - MSNM