ESTÁGIO DA NOVIÇA RANNA MARIANA EM PILAR - PARAGUAI

No segundo ano do Noviciado em nossa Congregação, acontece o estágio pastoral, no qual a noviça é convidada a conhecer e participar da realidade de uma de nossas comunidades, inserindo-se nos trabalhos apostólicos assumidos pela mesma, fazendo a experiência da vida comunitária, tanto religiosa como eclesial. Além disso, é estimulada a reconhecer a presença de Deus no itinerário percorrido e na realidade que está sendo enviada, a fim de buscar confirmar o seu carisma pessoal com o da Congregação.

E neste ano de 2018, a noviça Ranna Mariana Campos foi enviada ao Paraguai, à Comunidade Virgen Del Pilar localizada na cidade de Pilar, no período de 8 de julho, dia que viajou acompanhada pelas Irmãs Lídia Brizuela, Cleonice Castro e Amélia Camargo, até o final do mês de setembro.

O “estágio pastoral, é um período em que a noviça se familiariza com as nossas atividades, estabelecendo ligação entre vida espiritual e apostolado...” (Constituição), sendo assim, a Comunidade das Irmãs proporcionou à noviça vários momentos nos quais pôde acompanhar e conhecer as áreas na qual atuam junto à Paróquia 'Santísimo Redentor'. Proporcionando-a o aprofundamento e vivência dos valores e experiências da Vida Religiosa Consagrada: momentos formativos com os catequistas, tanto na paróquia quanto a nível interparoquial, atividades com os “monaguillos” (coroinhas), atividade de visita aos enfermos, animando a liturgia através dos cantos na paróquia e nas Capelas, encontros vocacionais e acompanhamento das atividades da Guarderia San Juan Bautista.

Além das atividades apostólicas, a comunidade se compromete em testemunhar o cultivo da vida de oração, compartilhando a experiência da fidelidade como valor que ajuda no crescimento e aprofundamento do relacionamento com Deus, fonte de nossa entrega.

Nosso carisma é “Anunciar Jesus Cristo pela nossa vida a exemplo de Maria”, e este foi o tesouro oferecido à noviça, enquanto proposta de vivência, para convidá-la a assumir a Consagração como compromisso com o Reino de Deus na nossa Congregação.

Ir. M. Glasiela - MSNM

Noviça Ranna Mariana