ENCONTRO DA IAM EM SINOP-MT


Aconteceu neste dia 27 de outubro o Encontro da IAM - Infância e Adolescência Missionária - da Paróquia Santo Antônio, Diocese  Sagrado Coração de Jesus, em Sinop-MT. O encontro aconteceu na casa das Irmãs Missionária Santo Nome de Maria – Comunidade Dom Guilherme.

Nesse encontro as crianças puderam refletir sobre a história, o carisma e vivência da espiritualidade das Irmãs Missionária Santo Nome de Maria. Também foi aprofundado sobre o compromisso missionário decorrente do batismo que favorece as vocações missionárias.

Para Valdirene, assessora da IAM da Paróquia Santo Antônio, “há necessidade de algo novo e mais eficaz para a educação cristã e pastoral das crianças e dos adolescentes pois, é preocupante o fato de muitos adolescentes colocarem um ponto final em sua participação e compromisso com a Igreja, após receberem a Crisma.”

Diante dessa preocupação, a IAM pode ajudar a intervir nessa tendência, através da sua pedagogia global que visa formar crianças comprometidas, protagonistas, missionárias em suas comunidades, tendo o olhar sempre voltado para os vastos horizontes da missão além fronteiras.

É muito gratificante ver tantas crianças participando de um momento como esse "Crianças que ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.

Ir. Luci Maria - MSNM