PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE EVANGELIZAÇÃO EM COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA COMUNIDADE VIRGEN DEL PILAR

Em comemoração aos 20 anos da Comunidade Virgen del Pilar, da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, que seria celebrado no dia 15 de Agosto, algumas Irmãs e Formandas foram em visita ao Paraguai. Para esses dias, foi preparada uma programação especial de Evangelização nas cidades de Assunção e Pilar, juntamente com as Irmãs da Comunidade Virgen del Pilar e também com o grupo de jovens Redentorista “Misioneros de San Gerardo”.

No dia 12 foram realizadas visitas às famílias do bairro Cateura, em Assunção – Paraguai, com presença dos jovens 'Misioneros de San Gerardo', de jovens de algumas Paróquias da cidade, do Padre Felipe Martínez (Redentorista) e das Irmãs, Postulantes e Noviça da nossa Congregação. Finalizando as visitas, foi oferecido aos missionários um delicioso almoço preparado pela família da nossa postulante Cindy E. Reseda Toffoletti Ovelar.

Já no dia 13, em Pilar - Paraguai, as Irmãs e formandas (Postulantes e Noviça) visitaram no período da tarde as famílias do interior de Pilar, onde se fala o Guarani como língua fluente e um pouco do Castelhano.  À noite, o grupo de Irmãs e formandas se dividiu participando da Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora da Assunção e na Paróquia Santíssimo Redentor.

Na véspera do dia festivo, dia 14, as visitas aconteceram às famílias da Comunidade de origem da postulante Liz Marisol - Comunidade Nossa Senhora de Assunção, na cidade de Pilar. Além das Irmãs e Formandas, fizeram parte dos grupos de visitas: o Padre Florentin Melgarejo (Padre diocesano) e leigos engajados na Comunidade.  À noite, novamente o grupo de Irmãs e formandas se dividiu participando da Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora da Assunção e na Paróquia Santíssimo Redentor.

Depois de visitar, rezar e escutar o testemunho de fé do povo que confia e entrega tudo a Deus e roga a intercessão de Maria Santíssima, foi celebrado no dia 15 de agosto a Festa da Padroeira do Paraguai, Nossa Senhora da Assunção.

Esse foi um dia muito festivo para a Comunidade Virgen del Pilar, para a Comunidade Paroquial local e também para nossa Congregação.

Celebrando os 20 anos de presença da nossa Congregação na Cidade de Pilar e região, pela manhã houve procissão e Missa solene celebrando o Dia de Nossa Senhora da Assunção, juntamente com os jovens Misioneros de San Gerardo (Assunção - Paraguai). Em seguida, almoço festivo, preparado pela família da nossa Postulante Liz Marisol Martínez Bordón.

E à noite os festejos continuaram! Houve Missa em Ação de Graças na Igreja paroquial Santíssimo Redentor e logo após um delicioso jantar com a presença de nós, Irmãs e formandas, e muitas pessoas da Comunidade Paroquial.

Foram dias muito intensos de partilha de vida, oração e aprendizado. Que Deus abençoe e ilumine todas as famílias que foram visitadas e também a todos os missionários e missionárias que viveram essa experiência enriquecedora. 

Ir. M. Glasiela  - MSNM

Cindy E. Reseda Toffoletti Ovelar – Postulante MSNM

Beatriz Rocha - Postulante MSNM