CELEBRANDO 98 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em 09 de abril deste ano celebramos a Solenidade da Anunciação do Senhor que ordinariamente é realizada no dia 25 de março, mas como em 2018 esta data coincidiu com o Domingo de Ramos, sua celebração foi transferida para a primeira segunda-feira após a Oitava de Páscoa. E nesta ocasião significativa fizemos memória do consentimento de Maria diante da proposta que Deus lhe apresentava, na qual mediante o seu Sim, Deus manifesta a maior expressão do seu amor pela humanidade. Ao responder ao anjo “Eis-me aqui” e  “Faça-se” (cf. Lc 1, 38), a Palavra se “faz carne” (cf. Jo 1,14) e entra na história.

Ao mesmo tempo em que comemoramos os 98 anos de fundação da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria; cada Irmã presente renovou seus Votos Evangélicos, reafirmando o desejo de viver no mundo como consagrada a exemplo de Maria; alegramo-nos também com a admissão à etapa do Postulantado da jovem Beatriz Rocha.

“(...) este foi o dia, em que assumi um novo passo na caminhada vocacional, iniciando o período do Postulantado. Acolhendo a graça de receber em minhas mãos esse tesouro de carisma que se faz presença de Amor, Paz e Alegria” (Postulante Beatriz Rocha).

Louvamos a Deus pelos 98 anos de Evangelização agradecendo-O por inspirar a humanidade a sonhar e caminhar em direção a um Reino de irmãos, de modo especial pela existência de corações tão generosos, que a exemplo de Maria, souberam acolher o projeto de Deus manifestando com a própria vida um ‘sim doação’. Aqui lembramos com carinho o nosso fundador Dom Wilhelm Berning, nossas primeiras irmãs e a todas que continuam dando o seu ‘sim’ fazendo perpetuar no tempo essa bonita missão de “Anunciar Jesus Cristo pela nossa vida, a exemplo de Maria Santíssima” e pedimos a graça da perseverança para cada formanda e a fidelidade de nossas Irmãs.

Ir. Maria Glasiela e Postulante Beatriz Rocha - MSNM