ESTÁGIO VOCACIONAL DA JOVEM BEATRIZ EM NOSSA CONGREGAÇÃO

O seguimento à pessoa de Jesus Cristo pressupõe viver o desafio da disposição interior e dinamicidade de alguém que se lança sem medo do novo que lhe é apresentado. São caminhos contraditórios aos valores evidenciados em nossa cultura antropocêntrica.

É com o desejo de viver a aventura de seguir o Cristo casto, pobre e obediente e fazer dele o centro de sua vida que a jovem Beatriz Rocha, natural de São José dos Campos – SP, após acompanhamento e visita das Irmãs M. Glasiela e Maria Couto à sua família, decidiu fazer uma experiência interna em nossa Congregação.

Iniciou sua experiência com um momento de contato com nossa espiritualidade, participando de um retiro junto com nossas futuras postulantes, retiro este assessorado por Ir. Maria Sônia Viana.

Prosseguindo na sua experiência de estágio Beatriz foi acolhida pela Comunidade formativa Noviciado Rainha da Paz para um curto período de convivência entre as formandas; A seguir foi conviver com as Irmãs das Comunidades: Santo Inácio – Maringá, Santa Teresinha – Campina da Lagoa e Santo Antonio – Ubiratã, respectivamente. Assim ela teve a oportunidade de conhecer um pouco mais o  Carisma da nossa Congregação através  do convívio comunitário, missão e oração junto às  Irmãs.

A messe necessita de jovens com esta disposição e coragem, que tenha um desejo sincero de se entregar por uma causa, e esta causa é o Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo e deixado a nós como seu legado.

Rezemos pelos vocacionados e vocacionadas de nossa Igreja e acompanhemos a jovem Beatriz em sua busca.

Noviça Ranna Campos – MSNM




PARTILHANDO UM POUCO DA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO...

“A experiência de estágio foi um experimentar de maneira muito singular o amor de Deus. Um amor que nos convoca, que não desiste de nós, que está a se revelar nas diversas pessoas e situações que nos são apresentadas ao longo do caminho, e sobretudo na Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria.

Cada uma das comunidades em que fui acolhida, na dinamicidade da sua missão e na diversidade de dons me mostraram o rosto de um carisma que se dá ao mundo, a exemplo de Maria, na vivência do Reino. Em cada uma pude vivenciar de formas diversas o espírito missionário, o ser família, a entrega, os desafios e a vida de oração.

Fui desafiada a participar e contribuir com diferentes realidades missionárias: Educação Infantil, Dia de Convivência, grupos juvenis, CEB´s, participação na vida paroquial, área da saúde, tratamento com idosos, formação humana e espiritualidade com crianças e adolescentes de creche e colégio.

Cada experiência vivida fortaleceu em mim o desejo de, discernindo minha vocação, entregar minha vida por causa do Reino dando continuidade a esta caminhada.

Sou muito grata pela oportunidade que me foi dada, pela generosidade da Congregação, pela acolhida junto à minha família, por todas as Irmãs que me acompanharam por suas orações e sintonia, e por todas aquelas que me acolheram com imenso carinho nas casas por onde passei. 

Às Comunidades Rainha da Paz, Santo Inácio, Santa Teresinha e Santa Antônio, a minha gratidão por terem partilhado comigo este grande tesouro: um carisma que é todo de Maria!”

Beatriz Rocha