MARIA, MÃE DE DEUS: EXEMPLO DE AMOR, ESPERANÇA E FÉ


Estamos celebrando o mês de maio, mês dedicado à Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe. Falar de Maria sem ao menos tocar no tema da maternidade é inevitável. A maternidade de Maria muitas vezes é comparada à maternidade de outras mulheres que encontramos pelos caminhos da vida: nossas mães, avós, tias, madrinhas, irmãs. Por isso, vale lembrar sempre que este mês é também dedicado às mães. Elas são para nós inspiração!

Olhando para a mãe de Jesus, recordamos o seu exemplo maternal, sustentado pela fé Naquele que a proclama feliz, porque olha para a humildade de sua serva obediente que não hesitou ante a mensagem recebida: “Não temas, Maria!” (cf. Lc 1,30).

Exemplo perfeito de mãe e mulher! Maria viveu a serviço do Evangelho, que é o próprio filho, tornando-se servidora primeira de uma promessa feita à sua descendência.

Hoje, olhando para muitas mulheres, vemos nelas o rosto de Maria, mulheres que lutam pela vida de seus filhos, que são capazes de enfrentar tudo e todos por causa deles.

Olhando para Mãe de Deus não percamos a esperança de dias melhores. Pois, assim como ela acreditou e confiou em Deus, nós também podemos confiar rezando: Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, que por sua maternal intercessão, saibamos acolher a mensagem da fidelidade e do amor.

Que Maria, nossa mãe e padroeira, interceda por nós em nossa missão de despertar, confirmar e propagar a fé.

Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

Ir. Maria Helena - Provincial MSNM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS AQUI DO SITE