IGREJA EM MISSÃO SEMPRE


As Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, assumiu em parceria com a CBNN Regional Sul 2 uma missão na Guiné Bissau.

Há oito anos a Igreja do Paraná ajuda e mantém a Missão São Paulo VI em Quebo, na Diocese de Bafatá. Os trabalhos assumidos pelos missionários Padres, Irmãs e Leigos consistem em pastoral, saúde e educação. 

Qualquer área de missão tem os seus desafios: A grande maioria dos guineenses são mulçumanos, um grande grupo segue a religião local das tribos e uma pequena porcentagem são cristãos. Destes um número bem pequeno é católico. Outra dificuldade é a falta das estruturas básicas, como energia elétrica, saneamento básico, estradas e o mais triste é a fome que assola aquele País.

Os Missionários vivem em residência mantida pela CNBB/Paraná e recebem o necessário para a sobrevivência e para o exercício da Missão.

No dia 26 de setembro a Igreja do Paraná e as Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria enviaram duas irmãs para uma missão de dois anos, Ir. M. Helena Yukie Makiyama e Ir. M. de Fátima Costa.

A Missa com bênção de envio aconteceu na Paróquia São José Operário em Maringá/PR. Foi presidida por Dom Severino Klasen, concelebrada por Dom Geremias, Bispo de Londrina e presidente da CNBB do Paraná, Pe. Valdecir, secretário executivo da CNBB/PR, Pe. Cesar e outros padres da Arquidiocese de Maringá. Também estavam na celebração, além do Povo de Deus, as Irmãs e os Leigos Missionários do Santo Nome de Maria.

Deus seja louvado por este momento tão significativo para a Igreja, para a nossa Congregação e sobretudo pelo Povo sofrido e sedento de Deus em terras Africanas.

A Missão é feita por quem vai, por quem ama e reza e por quem generosamente colabora na manutenção da missão.

Sejamos amor, sejamos sinodais, sejamos missionários. 

Ir. Helena Teixeira - Provincial MSNM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS AQUI DO SITE