12 DE SETEMBRO, DIA DO ONOMÁSTICO DA CONGREGAÇÃO


Queridas Irmãs e formandas!

Celebramos a festa do Nome de Maria com alegria e gratidão pela nossa vocação e missão. Eu desejo a todas um dia alegre e abençoado e parabenizo-as pelo nosso onomástico.

Como Irmãs Missionárias do SANTO NOME de Maria, vivemos o lema: “Tudo para a maior Glória de Deus à exemplo de Maria Santíssima”.

Uma palavra no nosso lema expressa um grande desafio para nós: “Tudo para a maior glória de Deus”. Tudo, refere-se a nossa vida toda, nossa oração, nosso trabalho, nossos relacionamentos e a tudo o que fazemos. Tudo, de fato, para a maior glória de Deus. Não de vez em quando, mas sempre; não só parcialmente, mas inteiramente.

No caminho de fé, Maria não teve só o importante momento da anunciaҫão, mas   também a morte de seu filho na cruz. Ela não foi poupada de angústias, perguntas e aflições. Na sua vida existiram alegrias e dor, esperanças e inquietações.

A exemplo de Maria, somos chamadas a enfrentar os desafios diários, sem perder a alegria e a confiança.

Viver o nosso lema, significa escutar a Palavra, orientar-se por ela e estar abertas aos apelos diários de Deus. (Const. n° 39). Viver a exemplo de Maria significa viver com simplicidade, alegria e disponibilidade. Que Deus nos ajude neste processo.

Queridas Irmãs e formandas que como Maria, sejamos “sinal do Vinho novo.

Parabéns e bênçãos abundantes.

Irmã M. Helena e Governo Provincial