MISSA DE ENVIO DOS NOVOS LEIGOS MISSIONÁRIOS DO SANTO NOME DE MARIA EM MANAUS



Aconteceu neste domingo, dia 15 de maio de 2022, no Seminário São José em Manaus-Amazonas, após uma manhã de Espiritualidade, a Santa Missa de Consagração e Envio dos novos Leigos Missionários do Santo Nome de Maria. Também a nossa formanda Dilmara quis se consagrar, pois acompanhou junto o processo de formação. A Missa foi presidida pelo Padre Zunido Lima, reitor do Seminário São José, que acolheu os novos Leigos Missionários, juntamente com a Irmã Maria Couto.
Confira alguns registros deste lindo momento na galeria de fotos no final desta página. E Parabéns aos novos Leigos Missionários do Santo Nome de Maria!





CARTA DA SUPERIORA PROVINCIAL PARA OS NOVOS LEIGOS MISSIONÁRIOS DO SANTO NOME DE MARIA 

Você Leigo(a) Missionário (a) do Santo Nome de Maria, é uma pessoa com o coração inflamado de amor por Jesus e pela Igreja.  Escolhido (a) como missionários (as), que se dedicam a Deus a exemplo de Maria. Você tem o mesmo dever do consagrado, ou seja, amar o próximo e ver o próprio Jesus no irmão.

O missionário surge no cotidiano e tem como base de missionariedade sua própria realidade vivida no dia a dia, ou seja, vendo as dificuldades que como o nosso mundo globalizado, cada vez mais consumista e ambicioso, sofre.

No mundo atual, onde muitas pessoas são vítimas da globalização e do capitalismo, são perseguidas e humilhadas, têm a dignidade ferida por causa das perseguições políticas e religiosas - entre outras formas de perseguições - torna-se indispensável a colaboração de vocês fiéis leigos missionários do Santo Nome de Maria.

Ser missionário é saber dividir o tempo com os outros e fazer as pessoas felizes. A alegria deve estar sempre presente no coração do missionário, pois ele é chamado por Cristo a ser presença cristã em meio a tantas misérias vividas no mundo. Nosso fundador Dom Wilhelm Berning diz a vocês: “Sede fieis Leigos Missionários do Santo Nome de Maria e levai amor, paz e alegria aos corações humanos”.

O leigo missionário também tem suas dificuldades, também sofre, também carrega sua cruz, porém, animado pelo espírito missionário, se levanta e, sorrindo, caminha ao encontro do desconhecido. De braços abertos, acolhe as pessoas que são excluídas. O missionário leva sonhos onde, há muito tempo, a esperança naufragou. O missionário leigo leva Deus às pessoas que desconhecem o amor misericordioso de Jesus.                     

Ser missionário é levar o sorriso, o abraço, a alegria, o próprio Jesus.  Ser católico é ser missionário! Ser missionário vai além das Missões Populares, vai além de dizer amém! Vai além de olhar para um morador de rua, com pena!  Ser missionário é viver como Jesus viveu. É enfrentar as dificuldades e mostrar que existe uma maneira de ser feliz plenamente. É concretamente o chamado de ser protagonistas na evangelização como leigos, tal como diz o documento de Aparecida: a missão e a vocação dos cristãos, leigos e leigas, “é levar o Evangelho para dentro do coração do mundo e trazer o mundo para dentro do coração da Igreja”, em unidade com o carisma das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria.

Você é chamado a viver e a promover a sinodalidade na família, na Igreja e no mundo. Você é um promotor vocacional na Igreja e na nossa Congregação. Vamos caminhar juntos!

 

Parabéns!

Eu desejo a vocês saúde, alegria e bênçãos infinitas!


Irmã Maria Helena Teixeira

Superiora Provincial


VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE