ASSEMBLEIA PROVINCIAL

Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria se encontraram para a Assembleia Provincial. O objetivo foi: celebrar, confraternizar, avaliar e planejar.


Após dois anos de Pandemia, as Irmãs da Província Maria Missionária puderam realizar a assembleia Provincial presencialmente de 28 a 30 de janeiro de 2022.

Além das irmãs que compõe a Província no Brasil e no Paraguai, a nossa Madre Geral, Ir. M. Andrea e a Conselheira Geral e tradutora, Ir. M. Agnes, vindas da Alemanha, também participaram.

As Irmãs que vieram de todas as regiões do Brasil, do Paraguai e da Alemanha, chegaram no dia 28 para um maravilhoso dia de confraternização. Tivemos um gostoso almoço, bingo, jogos e até um Karaokê.

A assembleia propriamente dita, começou no sábado pela manhã para retomar o Capítulo Provincial e a partir disso, avaliar e planejar. Para este momento tão importante, contamos com a assessoria do Irmão José Augusto Junior, Marista.

Trabalhamos a partir de nossa frase motivacional “COMO MARIA SER SINAL DO VINHO NOVO” e de nossas prioridades: Espiritualidade, Vida Comunitária, Missão e Animação vocacional.

O trabalho, a abertura e a alegria de todas as Irmãs, contribuíram para o bom êxito da assembleia.

Na noite do sábado, realizamos a reunião com a equipe de animação vocacional e no domingo à tarde nos reunimos com as Irmãs coordenadoras das comunidades.

Deus seja louvado por este momento tão importante e necessário em nossa Província. Obrigada a todas as irmãs, ao Ir. Junior e a todos os colaboradores.

Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM