LUZ DE BELÉM



Conta-se que, há muito tempo, um jovem esteve em Belém e ficou muito impressionado com o que viu na Igreja da Natividade: perto do local onde nasceu Jesus, havia uma vela que ficava permanentemente acesa, iluminando dia e noite aquele lugar sagrado. Teve, então, uma ideia: por que não levar a chama daquele fogo para o seu país?

Assim, na noite de Natal, os habitantes de sua cidade poderiam acender suas velas com a chama de Belém.

Decidido a fazer isso, partiu. Não poucas vezes teve a tentação de desanimar: a viagem era longa e o frio, intenso. Passou fome, enfrentou assaltantes e quase foi preso. Na véspera de Natal, ao chegar a sua cidade, experimentou tamanha alegria que se esqueceu logo das dificuldades enfrentadas: graças a sua determinação, as velas de todos os que estavam reunidos para a celebração natalina foram acesas com a luz que trouxera de Belém... (Autor desconhecido)


Somos convidados a fazer o mesmo, deixar que a Luz que emana do presépio invada e inunde os nossos corações, nossas vidas, nossas comunidades e o mundo.

Levemos a luz do presépio a todas as pessoas e lugares, especialmente àquele lugar e àquela pessoa que só nós poderemos atingir.

Sejamos luz! Levemos a luz!

Abençoado e Santo Natal!


Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM