TODA VIDA IMPORTA

Diante da triste realidade que estamos vivendo com a pandemia, estima-se que neste sábado, dia 19 de junho de 2021, o Brasil alcance a triste marca de 500 mil pessoas vítimas do novo coronavírus. Dessa forma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu a data para a promoção de atividades de sensibilização, com momentos de orações e manifestações que devem ocorrer durante toda essa semana. 

Nesse contexto de luto, perdas e necessidade de esperança e consolo, em comunhão com a CNBB, rezemos juntos por todos esses brasileiros e brasileiras que partiram e também por todos os seus familiares, sempre nos lembrando que “toda vida importa”.

Assista o vídeo e rezemos juntos a oração preparada pela CNBB. Aqui abaixo do vídeo você pode ler e acompanhar a oração.




ORAÇÃO:
Pai de bondade! Há mais de um ano, temos chorado por tantos irmãos e irmãs que a triste e violenta pandemia arrancou de junto de nós. Chegamos agora a quinhentos mil mortos. Não são apenas números! São pessoas! São nossos filhos e filhas, irmãos, irmãs, amigos, parentes, conterrâneos. Sabemos que uma única morte já é suficiente para entristecer nossos corações. Quanto mais todas essas mortes, muitas vezes sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano. Por isso, hoje vos pedimos: acolhei cada um desses filhos e filhas e concedei-lhes a paz eterna! E a nós dai a graça de trabalhar por um mundo onde se respire solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência. Que nossas lágrimas nos lavem da indiferença, do egoísmo e da omissão! Que a saudade seja estímulo à fraternidade! E que a fé seja o sustento de nossa esperança! Pela intercessão da Virgem Mãe Aparecida, olhai pelo Brasil, olhai pelo povo brasileiro. Amém.


Leia mais sobre a mobilização  "TODA VIDA IMPORTA" no site da CNBB.