101 ANOS DE FUNDAÇÃO




“O Nome da Virgem, era Maria” (Lc 1,27)


Queridas Irmãs e Noviças!

Estamos às Vésperas da Celebração da Anunciação do Senhor e dos 101 anos de fundação de nossa Congregação, dia de agradecer e renovar o nosso compromisso pessoal e Congregacional.

A Solenidade da Anunciação do Senhor é uma das mais belas festividades Marianas. Com o anúncio da Encarnação do Filho de Deus à Virgem Maria, Deus entra em nosso mundo fazendo-se humano como nós. A entrada do Verbo Divino em nosso meio eleva a natureza humana a um grau de santidade jamais imaginado por alguém. Pelo SIM de Maria manifesta-se a maior expressão do amor de Deus por toda a humanidade.

Neste ano, mais uma vez, devido à gravidade da Pandemia, celebraremos este dia somente no convívio Comunitário e na unidade Congregacional pela oração agradecida e comprometida com cada irmã e com toda a humanidade.

2021 é o ano de rezar e repensar a nossa VIDA COMUNITÁRIA na perspectiva do amor, do perdão, da aceitação mútua, do pensar e falar bem da outra e crescer na comunhão. Que Deus, por intercessão de Maria, nos ajude nesta tarefa diária (Const. Cap. 7, nº 55).

Nós, do Governo Provincial, desejamos a todas uma alegre celebração da Festa da Anunciação e uma Páscoa abençoada e transformadora. Uma verdadeira PASSAGEM da morte para a vida.

BOAS FESTAS!

Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE