CONVOCAÇÃO PARA ORAÇÃO SOLIDÁRIA PELO BRASIL



A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) iniciou no dia 10 de março o Projeto de União e Solidariedade, que propõe um momento orante pelo Brasil juntamente com toda a Igreja do Brasil. A proposta é que todas as comunidades, consagrados e consagradas, rezem a novena de São José, até o dia 19 de março – data em que celebramos a Festa do Esposo da Virgem Maria.
Essa iniciativa partiu da presidente da CRB Nacional, Irmã Maria Inês Ribeiro, que foi inspirada diante da comovente imagem veiculada pela internet do mundo todo, no domingo - 28 de fevereiro, onde a freira Ann Nu Thawng estava ajoelhada à frente de manifestantes que protestavam contra o golpe military em Myanmar. A freira implorava, de joelhos,  diante de uma coluna de policiais,  para que o exército não disparasse contra os manifestantes. Com esse ato, ela queria ajudar as pessoas a escaparem e também parar a ação das forças de segurança. Assim, com a graça de Deus, ela conseguiu.

Diante dessa realidade, Irmã Maria Inês Ribeiro, convida todos os religiosos e religiosas a não cansar diante dos desafios que estamos vivendo e sim, nos unirmos neste momento de oração, rezando com profundidade, com coragem diante dos desafios, pois somos profetas da esperança, profetas da oração e profetas da solidariedade.

Nos unamos em oração!

Assista o vídeo da convocação da CRB Nacional para a Oração Solidária pelo Brasil.



Ir. M. Helena Teixeira - Provincial MSNM

Fonte: CRB NACIONAL

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE