ARTE: UMA FORMA DE EXPRESSAR A VIDA

Com muita alegria, compartilhamos com você leitor, a obra de arte “Barco Missionário” que foi retratada com muita inspiração e entusiasmo pela nossa Noviça Kelly Belfiore. Essa pintura expressa através de todos os detalhes, um pouco da história e da vida das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria.



Explicação sobre o quadro “Barco Missionário”


O rio é imenso e cheio  de possibilidades. Nossas primeiras Irmãs estão sendo representadas por 6 pequenas gotas que caem do céu, ao lado esquerdo do quadro, por entre os galhos das árvores; elas se consomem no rio entregando suas vidas totalmente aos planos de Deus.


O verde em volta do rio indica a esperança, que mesmo em meio a neblina, mostra que está ali fortalecendo e inspirando a árvore e seus galhos secos a nunca desistirem dos seus sonhos; nem mesmo quando, por algum motivo, vier a perder todas as folhas. O verde inspira a árvore a ver que no futuro ela voltará a ter suas folhas e que a cada etapa da sua vida coisas melhores poderão vir a acontecer com ela.


O Barco simboliza a Congregação que se molda no dia a dia com a colaboração e na diversidade de dons de cada Irmã. Pois, cada uma é uma cor, um detalhe, uma pequena madeira ou um símbolo que mostra que todas são importantes neste percurso.


O barco não tem remos para mostrar que o único condutor de nossas vidas é Jesus Cristo e que o nosso sustento deve ser a Palavra de Deus.


Podendo assim ser como o nosso nome mesmo já diz: MSNM - Missionárias do Santo Nome de Maria, que vive no amor, na paz e na alegria servindo o Reino de Deus, para despertar, confirmar e propagar a fé do jeito de Maria, de modo especial onde a vida está  ameaçada. Assim seja!

Noviça Kelly Belfiore


VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO SITE