ASSEMBLEIA PROVINCIAL: CELEBRAR, AVALIAR E PLANEJAR PARA MELHOR SERVIR

As Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria se reuniram na Casa de retiros Rainha da Paz de Maringá no Pr. Para a assembleia da província Maria Missionária, nos dias 06 e 07 de julho de 2018.

Com orações, reflexões e estudo, a Congregação celebrou a ação de graças pela vida e pela missão das irmãs e também a gratidão a Deus pelos 25 anos de Vida Religiosa das irmãs: Fatima, Marli e Zilda.

Com a presença da nossa Madre Geral, Ir. M. Andrea e da Conselheira Geral, Ir. M. Agnes as irmãs avaliaram o processo de Leitura Orante nas comunidades e o envolvimento de cada irmã e cada comunidade no trabalho e aproximação da juventude, além da partilha da missão de cada região e comunidade.

Como estamos no tríduo preparatório para o grande Jubileu de 100 anos de Fundação da Congregação em 2020, as irmãs fizeram propostas para a celebração e vivência deste momento.

Foram dois dias de muita alegria e gratidão a Deus pelo caminho feito, pela missão realizada e pela esperança que nos anima em nossa vocação e missão.

Na certeza de que Deus conduz o nosso Apostolado e que Maria nossa Mãe e modelo nos inspira diariamente nos colocamos a caminho porque as realidades missionárias nos esperam e contam com nosso serviço e presença evangelizadora.

Ir. M. Helena Teixeira - MSNM